29 de outubro de 2012

Montando a casa: COZINHA

Confesso que sinto muita dificuldade para manter este blog... Não tenho aquele dom da inspiração que vem todos os dias para escrever (já devem ter percebido que sou péssima, né?), por isso são poucas as postagens aqui no blog. Considero este blog, mais como um portfólio e como mais um canal de divulgação do meu trabalho, por isso continuo com ele, de modo "comercial".

Principalmente, depois que meu casamento passou, não me restou muitos assuntos aqui... rs! Por isso, agora, nesta minha recém fase de casada, vou mostrando o que há de mostrar! E como sei que todas que casam, depois, estão montando seus novos lares, vou compartilhar aqui hoje, como montei minha COZINHA! =)

Espero ajudar a inspirarem os que estão lendo, e dinovo, com o meu eterno princípio da economia com criatividade, vocês vão ver que não é preciso gastar tanto pra deixar bonitinho!

A minha cozinha é daquelas tipo corredor, minúsculas, tudo bem enxuto num pequeno espaço.
pegador de cachorrinho: R$7,00 (CAMICADO da 25 de março)
Copinhos de heróis: Foi U$0.88, equivalente á R$1,70 cada copinho no supermercado Wallmart (USA)
Azulejo decorativo: a maior atração e ponto decorativo da cozinha. Este não tinha jeito, procurei e procurei, e só achei este fornecedor (www.pavaorevestimentos.com.br), que por sinal, tem outros azulejos lindos, você fica tonta de indecisão. Achei caríssimo mas não tinha jeito: R$360- caixa com 1m², mas fez toda a diferença! 
Piso: ladrilho hidráulico cinza liso- R$70 m²


O móvel planejado
Nestes últimos anos, vocês reparam como aumentaram a quantidade de lojas de móveis planejados? Com os apartamentos ficando cada vez menores, a necessidade de poupar espaço fez com que adotar o móvel planejado seja obrigatório! No mercado, tem tantas lojas deste tipo que nem sabemos qual entrar pra de início pedir um orçamento. Como fiz?
Entrava nas lojas e perguntava uma prévea de quanto eu iria gastar com a minha cozinha de 10m² e assim eu conseguia distinguir se a loja era "careira" ou "baratinha". Lógico que existe o fator [qualidade x porcaria], mas  à meu ver, acho que existe muito a loja de "fachada", que encarece pelo nome. Então é preciso ter um certo "felling" pra encontrar uma loja melhor custo benefício.
Acabamos fazendo numa loja que tinha a aparência super popular e conseguimos um ótimo preço! A diferença está nas suas escolhas, pois é o cliente que escolhe a aparência do móvel, ou seja, quem vai deixar bonito é você. É só fazer boas escolhas de acabamento e cores na hora que o projetista estiver montando no computador, simples assim. No lema "menor é mais" optei por tudo preto! As portas de vidro são as mais lindas, mas são as mais caras, então, pedí de brinde 3 portas de vidro, e o gerente me concedeu! =)
Total: R$9.500,00 (sem os eletrodomésticos, é claro!)


Usei puxadores de porta como a barra de apoio para ganchos, sai bem mais barato do que eu ter comprado a barra tradicional, foi R$27 cada puxadorzinho- TOK STOK
Caneca cinza: R$1,99 no supermercado EXTRA
Estes utensílhos você encontra em lojas de R$1,99.
Optei por tudo preto! ("menos é mais")
Presente do nosso Chá-bar <3 td="td">
Porta recado: U$1- Dóllar Tree (USA)
Imãs de coração: R$3,90 na 25 de Março
Vidrinho de vinagre: R$15 na 25 de Março.
Porta guardanapo: comprei de mdf e encapei com paninho- R$1,50 da 25 de Março
Luminária: R$18 na Santa Efigênia
Cestinhos porta treco: U$1 cada - Dóllar Tree (USA)
Porta-temperos: R$12- loja Ikea (USA)

de um lado.... a cozinha.
Do outro lado tem o vidro que divide a cozinha da sala.
Está preto pois pintamos a viga acima do vidro com tinta de lousa!
No vidro, o pentelho do meu marido faz seus desenhos divertidos...
Custo do vidro + instalação: R$700
No geral, é isso que acontece.
Vista da sala para a cozinha. Acho que é uma boa opção para ampliar o ambiente, já que utilizei de cores escuras nas paredes da cozinha e sala (que um dia aí ainda mostro aqui!), o que não favorece a amplidão do ambiente, mas.......... gosto é gosto, e eu queria usar cores que tinham a nossa cara!

Esta foi uma pequena amostra da nossa cozinha.
Para deixar com a nossa cara, muitas coisas, fomos obrigados a gastar, não tem jeito... (móvel planejado, vidro e esse azulejo absurdo de caro!). Mas em outras pudemos inventar e escolher o mais simples, sempre com o lema "menos é mais" escolhendo objetos com visual simples e neutro (preto, aço inox, branco) não polui o visual do ambiente com cores misturadas e não-combinando... #ficaadica.

Vocês viram que muitas coisas aproveitei quando fui viajar para os USA. Não significa que teremos que gastar viajando... isso não é economia, é tontisse! Devemos aproveitar e desfrutar tudo que um lugar oferece de bom e diferente. No caso dos USA, é o preço. Se forem viajar para lá, aproveitem para comprar coisas de cama, mesa, banho, utensílios de cozinha e roupas. É baratíssimo! #ficaoutradica.

Pra quem não viu e está interessado no assunto, já mostrei também o nosso banheiro aqui de casa, clique aqui. E vamos aos poucos, pois a reforma aqui anda beeem devargarzinho, rs! Espero poder mostrar em breve, o próximo cômodo a ficar pronto! =)

Boa semana!




6 comentários:

  1. Ficou lindooo,deu vontade de morar ai hahahaha!
    Adorei o vidro!


    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Liiiiiiiiiiiiii! ameiiii nao vejo a hora de visitar sua casinhaaa!!!
    Muito criativa como sempre, espero q minha filha puxe esse lado da família hahahaha

    bjinhos
    Jessica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah... Vai puxar! Você + Frank, com certeza, vai resultar numa filhinha super vaidosa e antenada no design visual! Nossa família é arte pura! Adoramos cantar, dançar, tocar,decorar.......! NÉ?

      Excluir
    2. hahahahahahah é verdade!!! A sua com o mix de Caiozinho entaooooo!!!! Vai ser hilário a geração dos priminhos com Mika e Yuna!

      Excluir
  3. Que diferença!!!! Ficou excelente, parabéns pela criatividade!

    ResponderExcluir